Home » Noticias » Votorantim encerra Semana da Emancipação

Votorantim encerra Semana da Emancipação

Desfile Comemorativo do aniversário de Votorantim encerra Semana da Emancipação

Cerca de 3.000 pessoas desfilaram na avenida 31 de março

desfileMilhares de pessoas acompanharam o desfile do 53º Aniversário de Emancipação de Votorantim, realizado nesta quinta-feira (08), feriado do aniversário do município. Os soldados do Exército Brasileiro, integrantes da 14ª CSM abriram a programação, seguidos pelas Polícias Civil e Militar. A frota da Secretaria de Saúde composta por ambulâncias, Samu e UTI móvel vieram em seguida. Também desfilaram caminhões e máquinas recentemente adquiridas.

Os Vanguardeiros foram saudados pela população ao passarem pela avenida. As escolas municipais relembraram os prefeitos que governaram Votorantim, desde o primeiro, Pedro Augusto Rangel até o atual, Erinaldo Alves da Silva que cumpre seu quarto mandato e recebeu uma homenagem especial.

Todas as escolas da rede municipal desfilaram mostrando os temas desenvolvidos como música, cinema, leitura, Lingua Brasileira de Sinais (Libras), movimento, arte em todas as manifestações. Seis escolas trouxeram minifanfarras, criadas dentro do programa Escola Integral em Tempo Integral implantado pela prefeitura em março de deste ano.

O Programa de Amparo ao Menor – Proame – trouxe para os presentes ”O Mágico de Oz”, fazendo um paradigma entre os valores dessa história e o cotidiano de seus alunos.

Escolas particulares também levaram para o desfile fanfarras como o Colégio Mônaco. O Colégio Caravelas levou seus alunos também para desfilar.

A rede estadual de educação desfilou com as diversas ações que são realizadas nas escolas através dos programas complementares. Centro de estudos de línguas, escola em tempo integral, sala de leitura, entre outros.

Os escoteiros dos Grupos Vuturaty e Airton Senna propagaram para todos os valores do Escotismo. Os atendidos pela APAE Votorantim também desfilaram

Carros Antigos e os clube de motociclistas Motocróbios e Zumirdes também festejaram o aniversário da cidade passando com seus veiculos originais e estilizados.

Foram apresentados, ainda, programas desenvolvidos pelas Secretarias Municipais como os cursos e atividades promovidos pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer nas áreas de formação cultural com os alunos da Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi” e Projeto Guri, teatro, dança, escultura, dentre outros.

A Secretaria de Desporto desfilou com os atletas que representam a cidade e atividades desenvolvidas nas mais diversas modalidades: futsal masculino e feminino, handebol, xadrez, judô e vôlei da 3ª idade .

O Integra Comunidade do Departamento da Juventude, criado pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva, apresentou uma união de dezenas de cursos e atividades que são realizadas nos bairros Vossoroca, Jardim toledo e Novo Mundo.

A parte musical ficou a cargo da Banda Marcial de Votorantim, a Bamavo, Fanfarra BSGI, Banda da EE Pedro Augusto Rangel, Fanfarra da EE Armando Rizzo, Fanfarra do Projeto Renovar e da EE Clotilde Belini Capitani.

O desfile foi encerrado pelos caminhões da Coca Cola enfeitados para o Natal.

Após o desfile, foi aberta, na Praça de Eventos, a “Casa do Papai Noel”, para receber crianças e adultos para tirar fotos. Ao dia 23 de dezembro, o Papai Noel estará na Praça de Eventos todas as noites, das 19h às 22h, para atender a todos fazendo as  tradicionais fotos de final de ano.
08/12/2016

Secretaria de Comunicação

Assessoria de Imprensa
3353-8572
3353-8588

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*