Confirmada a segunda morte por novo coronavírus em Votorantim

Confirmada a segunda morte por novo coronavírus em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou na manhã desta sexta-feira (24) o segundo óbito causado pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente, uma mulher de 92 anos de idade que tinha comorbidades, estava internada num hospital particular do município onde veio a óbito nesta data.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate à pandemia e até o momento são 11 casos confirmados, entre eles dois óbitos, além de 4 casos suspeitos sob investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Dos casos confirmados da doença, 6 pacientes já estão recuperados e 3 seguem em isolamento domiciliar.  Dos 4 casos suspeitos sob investigação, 1 está internado. A cidade também já teve 72 casos descartados.

A orientação da Prefeitura, por meio da Sesa, é para que as pessoas continuem levando a sério o isolamento social e permaneçam em casa. De acordo com a pasta, nesta semana diminuiu significativamente o número de casos que aguardam os resultados.

A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento diário com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.