P.M. Votorantim inicia a reforma do prédio da UPA do Paulista

Obras serão realizadas sem custos aos cofres municipais e no local funcionará uma Policlínica, com diversas especialidades médicas

Teve início nesta quarta-feira (22) a reforma do antigo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista, abandonado por muitos anos e que agora receberá uma Policlínica, onde haverá diversas especialidades médicas além de serviços de diagnóstico e ambulatório, sem a necessidade de internações.

Conforme anunciado, as obras serão realizadas sem custos para a Prefeitura, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, a exemplo do que foi feito na UPA do Parque Jataí, entregue à população no fim de 2019.

De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), a reforma receberá um investimento de R$ 325 mil, por meio de uma contrapartida da construtora Direcional Engenharia, que está com um empreendimento na cidade.

Serão realizados reparos nas paredes e alicerces, nova pintura interna e externa, bem como na rede elétrica e hidráulica, com previsão de que os serviços sejam concluídos em três meses, de acordo a Sourb.

O prédio da UPA do Jardim Paulista, desde o final de suas obras, em 2014, não foi colocado em funcionamento, ficando exposto a vandalismo e intempéries.