Prefeitura de Votorantim inicia reforma da UPA do Paulista na próxima semana

Prefeitura de Votorantim inicia reforma da UPA do Paulista na próxima semana

A Prefeitura de Votorantim inicia na próxima semana a reforma do prédio que seria utilizado como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista. A previsão é que as obras comecem na segunda-feira (20) e terminem em três meses, promovendo a reforma das paredes e alicerces, nova pintura interna e externa, bem como reparos na rede elétrica e hidráulica.

As melhorias não irão onerar os cofres públicos, já que serão realizadas em contrapartida da iniciativa privada, a exemplo do que foi feito na UPA do Pq. Jataí, que foi entregue à população no fim de 2019.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o prédio do Jardim Paulista receberá uma Policlínica, onde haverá diversas especialidades médicas além de serviços de diagnóstico e ambulatório, sem a necessidade de internamento. “Não é viável financeiramente para o município ter as duas UPAs, além do PA do Centro. Portanto, a melhor utilização do prédio é com uma Policlínica”, explana a Prefeitura.

A reforma receberá um investimento de R$ 325 mil e será realizada por meio de uma contrapartida da construtora Direcional Engenharia, que está com um empreendimento na cidade. O prédio da UPA do Jardim Paulista foi aprovado pelo Ministério da Saúde em 2012, finalizado em 2014 e, desde então, nunca entrou em funcionamento, ficando exposto a vandalismo e intempéries.