Votorantim confirma mais 14 casos por Covid-19, entre eles um óbito

Votorantim confirma mais 14 casos por Covid-19, entre eles um óbito

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, registrou nesta sexta-feira (03) mais 14 casos de Covid-16, entre eles um óbito. O paciente é um homem de 71 anos e não tinha comorbidades.  Com isso a cidade soma 585 notificações confirmadas e 24 óbitos.

A Prefeitura editou nesta sexta-feira um novo decreto com medidas mais rígidas visando reter ainda mais a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas e maior propagação da doença.

Número de casos por área de abrangências das unidades de saúde. Casos atualizados até a data de 02/07…

Ainda de acordo com os números da Sesa, dos 585 casos confirmados na cidade, 351 estão recuperados, 174 em isolamento domiciliar, 36 internados, sendo 7 em UTI e 24 óbitos. Além disso, há 140 casos suspeitos que aguardam resultados, sendo desses 130 em isolamento domiciliar e 10 internados, sendo 1 em UTI. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Orientações importantes

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e passível de multas.