Votorantim inaugura nova sede da GCM e incorpora mais 30 agentes de segurança

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Governo (SEG), entregou nesta quarta-feira (01) a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) e também incorporou mais 30 agentes de segurança, sendo 18 homens e 12 mulheres, reestruturando a corporação após a realização de concurso público.

O evento foi fechado ao público por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus e contou com presenças de autoridades municipais, do comandante da GCM de Votorantim, Wesley Cordeiro, dos novos guardas municipais, bem como dos filhos do falecido soldado PM Rineri Finoti, que é patrono da guarda.

Antes de incorporar os novos agentes, a Prefeitura criou um plano de cargos e salários aos guardas para ocorrer a progressão funcional por acesso em carreira única, além de ter fornecido armas de fogo para proteção preventiva dos agentes, bem como novos uniformes e coletes balísticos.

Durante a inauguração da nova sede, que fica no espaço do antigo Creas, na avenida Luiz do Patrocino Fernandes, o comandante Cordeiro ressaltou todo o apoio recebido para que a reestruturação fosse realizada e elogiou o local da base. “É um espaço amplo e muito estratégico, assim as equipes conseguem se deslocar com rapidez para diferentes pontos de Votorantim. Agora estaremos ainda mais presentes na cidade,” finalizou.