Votorantim recebe quatro respiradores do governo do Estado..

Votorantim recebe quatro respiradores do governo do Estado..

O município de Votorantim recebeu do governo do Estado mais quatro aparelhos respiradores destinados ao atendimento de pacientes com coronavírus internados no Hospital Municipal “Dr. Lauro Roberto Fogaça”. Os novos equipamentos, que chegaram nesta segunda-feira (6), serão destinados aos quatro novos leitos de estabilização para tratamento de Covid-19, além dos 10 leitos de UTI que o hospital tem, já equipados com respiradores.

A remessa dos ventiladores pulmonares faz parte de um total de 22 aparelhos enviados pelo Governo do Estado para serviços públicos de saúde nas regiões de Sorocaba, Taubaté, Marília e Bauru. Para a região de Sorocaba foram destinados oito respiradores, dos quais quatro para Votorantim.

De acordo com o governo estadual, os respiradores enviados para os hospitais passam por um processo completo de preparação e testagem no Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no Centro de Convenções Rebouças, na capital. No local, dezenas de equipamentos são desembalados, verificados, montados, testados, calibrados e rechecados diariamente.  A distribuição é técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da Covid-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento.