Atleta classificada para a Olimpíada de Tóquio fez treinos em pista de bicicross de Votorantim

A atleta Priscilla Stevaux Carnaval, 27 anos, fez parte de seu treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio na pista de bicicross de Votorantim. Ela vai representar o Brasil no BMX Racing da competição, cuja fase classificatória será realizada em 29 de julho.

Na pista, situada no bairro Jataí, Priscilla não só realizou treinos como também disputou e venceu diversos campeonatos. Segundo a atleta, em Votorantim ela se sente em casa, com todos os amigos da família do BMX. “Treinei muito nessa pista”, conta.

Os obstáculos e traçados da pista de Votorantim foram implantados pelo irmão e treinador de Priscila, Douglas Stevaux. Ex-técnico da seleção brasileira de BMX, ele pretende junto com a atleta retribuir todo carinho e atenção desenvolvendo projetos de incentivo ao esporte. “Em parceria com a Sedesp, queremos proporcionar às crianças e aos jovens votorantinenses mais acesso à prática do BMX”, completa Douglas.

Nos Jogos Olímpicos, as provas classificatórias masculina e feminina de BMX Racing serão realizadas em 29 de julho. As competições estão previstas para começarem às 3h da madrugada (horário de Brasília). No dia seguinte haverá a definição dos medalhistas.

Essa será a segunda participação de Priscila em uma Olimpíada. A primeira ocorreu nos Jogos do Rio, em 2016.

Priscilla é tetracampeã brasileira da modalidade, além de ter conquistado títulos nos torneios Sul-Americano e Pan-americano. Competiu também na Europa.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, está realizando estudos para reforma e adequação da pista de bicicross Lucas Furlani de Almeida. O objetivo é tornar o local novamente referência em treinamentos e disputas oficiais da modalidade.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Votorantinageral - WordPress Theme by WPEnjoy