Vídeo de suporte para estreia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™

Crédito: Getty Images

A história será feita na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™, que será disputada de 12 de setembro a 3 de outubro. Em linha com o objetivo da FIFA de alavancar a tecnologia para melhorar a experiência no futebol, conforme estabelecido na Visão 2020-2023, o Conselho da FIFA aprovou recentemente o uso de suporte de vídeo (VS) na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021. Esta é a primeira vez que tal sistema será usado em uma Copa do Mundo de Futsal da FIFA ™, com a tecnologia configurada para impactar positivamente o jogo. Naturalmente, o treino com o VS será uma parte importante do processo de preparação dos árbitros que estarão presentes no Lituânia 2021.

O sistema compreenderá um operador de revisão e um monitor de campo no qual os árbitros poderão revisar incidentes específicos. Árbitros e equipes se beneficiarão de ter replays de vídeo disponíveis para quatro tipos específicos de incidentes:

Situações de gol ou não gol

Incidentes penais

Cartões vermelhos diretos

Possíveis casos de identidade trocada

Pierluigi Collina, o presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, apoia totalmente a introdução do VS e expressou seu entusiasmo sobre sua implementação: “Este é um marco importante para o futsal: a introdução do VS no mais alto nível da competição internacional. Será um sistema inovador para o esporte, permitindo a revisão rápida de incidentes específicos em campo e, em última análise, garantindo resultados mais justos ”.

Os árbitros terão a oportunidade de revisar os incidentes imediatamente para esclarecer os momentos decisivos nas partidas de futsal. A tecnologia foi testada em várias competições e também já está em operação na Lituânia, país sede da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2021 ™. Além disso, foram realizadas consultas a vários stakeholders do futsal, incluindo treinadores e jogadores de topo, o que gerou um feedback muito positivo em relação ao sistema.

“Claro, a implementação de qualquer novo elemento introduzido no jogo sempre apresenta desafios; no entanto, a reação da comunidade do futsal foi extremamente positiva. Os treinadores das seleções qualificadas serão informados sobre a ferramenta inovadora em breve e o foco é entregar uma Copa do Mundo de Futsal fantástica e tecnologicamente moderna ”, acrescentou Collina.

O protocolo para o sistema VS está sendo finalizado e será lançado próximo ao torneio.

Por FIFA

• Nyon | SUI

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Votorantinageral - WordPress Theme by WPEnjoy