Votorantim amplia pontos de vacinação contra Covid-19 para atender pessoas de 24 anos

As doses serão fornecidas no Iguatemi Esplanada e em nove unidades de saúde
Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim vai ampliar nesta sexta-feira (6) os locais de vacinação contra Covid-19 para atender as pessoas de 24 anos de idade. Além do Iguatemi Esplanada, essa população-alvo também receberá a primeira dose em nove unidades de saúde.

Além das pessoas de 24 anos, esses 10 pontos serão usados ainda para vacinar indivíduos entre 25 e 39 anos. Todos precisam ter feito agendamento prévio.

O trabalho nas unidades de saúde Vila Nova, Vila Garcia, Barra Funda, Cristal, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana será feito até as 12h. No Serrano e no Bela Vista, a aplicação ocorrerá até as 14h. Nesses nove locais, as doses não serão distribuídas no sistema drive-thru.

No ponto de vacinação do Iguatemi Esplanada, o trabalho será feito das 8h às 15h no sistema drive-thru. Indivíduos a pé também receberão as doses. O acesso gratuito é realizado pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK.

A estrutura oferecida pelo Iguatemi Esplanada permite segurança e conforto tanto à população quanto aos funcionários da Secretaria de Saúde. O local está sinalizado para facilitar o acesso das pessoas a serem vacinadas.

Todos esses indivíduos fizeram um cadastro para receber a dose por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com. Um voucher foi fornecido com dados do dia, horário e local da aplicação.

Praça Lecy de Campos

A praça Lecy de Campos será um outro ponto de vacinação contra Covid-19 entre 8h e 15h. No local, as doses serão fornecidas no sistema drive-thru ou a indivíduos a pé.

As doses serão aplicadas em gestantes com 18 anos de idade ou mais. A lista também inclui puérperas com idade de 18 anos ou mais e até 45 dias após o parto.

A segunda dose da AstraZeneca / Fiocruz será destinada às pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Já a CoronaVac / Butantan aos indivíduos que receberam a primeira dose há 28 dias.

Documentos exigidos para a pessoa receber a vacina:

Pessoas entre 24 e 39 anos – Somente quem está agendado para receber a vacina nesta data. Será obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes e puérperas de 18 anos ou mais – obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais – obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose – obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF) e certificado da primeira dose da vacina.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Votorantinageral - WordPress Theme by WPEnjoy